A hora da decisão, qual caminho seguir.

Toda maquete chega em um momento que esbarra nos AMVs maquéticos, ou seja voce tem que escolher qual caminho seguir. Após mais de um mês de trabalho, com trilhos assentados, era do gesso concluída, carpintaria terminada, tem-se três caminhos a seguir: paisagem, elétrico, decoração.
Toda maquete precisa destes caminhos, a primeira é formada pelo acabamento da paisagem, envolve pintura, e muito paciência e criatividade, a parte elétrica muita das vezes é a mais desejada pois ai você já pode por "material rodante", e a terceira é sempre a última mas pode começar a ser executada que é a decoração final.


Tomei a decisão em seguir com a paisagem, pois envolvia pintura e ai um conselho, por melhor que fique no final ela irá precisar de retoques. A sujeira da construção pode comprometer um pouco, assim um retoque final ficará mais fácil e rápido.
Assim, a maquete foi dividida em três partes para o trabalho, atualmente ela se encontra na segunda metade, e que acarretará em três semanas de muita coisa a ser feita.
Em um post anterior coloquei algumas fotos da primeira metade da paisagem, neste post coloco uma foto da segunda mensagem.
Nesta fase estou decorando a região dos túneis, estou utilizando musgo desidratado (cor de palha) e aplicação do aerógrafo em seguida. E ai vai uma dica: use duas ou mais cores como verde musgo e verde esmeralda da corfix, com a cor mais escura de fundo.