Como pode o peixe vivo.


O assunto agora é água, tinha a ideia de colocar um pequeno lago pois a parte interna do circuito por ser em dois níveis ficava meio perdida, então vamos colocar um lago, mas e a água. Bom todos tem usado a receita de bolo básica, resina acrílica. Fiz uma pequena variação, usei uma base de gel e depois colocado uma película de verniz acrílico.
Apesar de não ter fotografado o processo, vamos as dicas. o fundo foi cercado com uma barreira de alguns milímetros de isopor e depois foi feito a pintura de fundo usando duas cores, uma verde escura e depois uma verde água, em seguida colocado o gel e a resina. o efeito brilhante e ao mesmo tempo transparente é fundamental. Uma outra oportunidade tinha feito uma experiência com material opaco, nada bom.






Bom ai veio o segundo problema, a cachoeira. este é fácil barato e muito bom. A Word Scenics vende um material na faixa de 30 doletas, mas tem um material baratinho e excelente, que se chama "cola de silicone". isto mesmo, fica muito bom. Para uma cachoeira voce deixa o local, pegue uma base e aplique a cola, depois com o dedo passe para dar o aspecto de água em queda. Após a secagem cole com cola de silicone no local que voce havia planejado.
Por fim aplique um pouco de silicone sobre o lago para dar o aspecto de água caindo.
Bom as dicas, esta técnica é excelente pois depois você pode cortar excessos e dar forma a sua cachoeira.