E que se faça o verde.



Amigos, estive afastado por três semanas, sem nenhuma postagem, como habia comentado optei pelo acabamento antes do elétrico. Acreditem a locomotiva rodou apenas uma vez no circuito para os testes.
Aliás um conselho, façam isto sempre, ao testar o circuito apresentou pequenos problemas, uma pedra que pega, um alambrado a mais, porém na fase inicial, em 2 minutos você resolve o problema. Por fim comecei a despejar o verde.



A montanha de fundo optei por usar musgo desidratado e pintado com aerógrafo, em dois tons de verde, no fundo um mais escuro e depois um mais claro. Tinha pensado em deixar áreas em descoberto, mas.. a qualidade deixou a desejar e optei por usar o musgo em toda a face.
Vocês podem ver na primeira foto que as árvores ainda estão sendo colocadas. Estou co três tipos de arvores, em lote feito em casa, outro comprado a algum tempo e uma boa quantidade da minitec. Estas últimas ainda não estão colocadas,vou deixa-las para o final por serem de cores mais vibrantes.

A vegetação tenho usado um material adquirido do Cordeiro (Cordeiros Hobby) vocês podem vê-lo no acabamento dos trilhos.

Bom existe uma área muito grande que ainda não pensei qual o melhor acabamento, por esta razão apliquei grama verde escura, de produção caseira. Esta grama foi feita com misturas de materiais que foram passados em um moinho e depois por tingimento.

A vantagem de se praticar ferreomodelismo é que estes materiais são relativamente antigos, produzi há alguns anos e guardei, assim devo ter uns dois quilos ou mais de grama de cores variadas. Ai vai a dica, teste materiais, aplique com peneiras metálicas o resultado é muito bom.

Na foto ao lado vocês podem ver todos os materiais, abaixo a esquerda, grama estática (coisa de primeiro mundo), margeando os trilhos vegetação (material sintético, espuma triturada em micro flocos) no meio madeira micro triturada em moinho ( as diferenças de cores é resultado da cola, ainda úmida), ao fundo musgo desidratado.