Marceneiro elétrico.


O grande problema, onde vou colocar a mesa de controle. A melhor resposta, debaixo da maquete. Assim surgiu a solução da mesa de controle. O primeiro passo foi construir um sistema de trilhos para suportar a gaveta. como náo queria algo muito complicado optei por mão francesa. Assim cada trilho esta preso ao tablado permitindo o encaixe da mesa de controle.

Assim boa parte do trabalho elétrico começou com o trabalho de marcenaria. Além instalar o suporte, construí o "gavetão" com tampa. Na foto está a mesa podendo ver o detalhe do trilho retráril. O recorte (na foto da mesa de controle) é para o encaixe dos controladores.




 Uma coisa é providencial, como a mesa de controle é longa o tampo de fibra de madeira é flexivel, sim é necessário travessas (foram colocadas duas) porém fure-as com serra copa para que os fios possam "traçar pelo interior da mesa. O resultado da marcenaria foi muito bom, nada que uma serra tico-tico, e uma desempenadeira elétrica, não possam resolver. Assim chequei a uma conclusão, talvez o ferreomodelismo seja o hobby mais completo que exista, pois você precisa ser um pouco artista plástico, serralheiro, pintor, eletricista, eletro-técnico, e se sobrar um tempinho, marceneiro.