Eis que surge a ituty.


Ituty. Eis o nome da maquete.No inicio do ano comecei a saga de relatar todo o trabalho na nova maquete. A razão de se criar o blog era relatar o dia a dia da construção, os desafios, algo como um diário de bordo. Neste interim a participação de alguns fóruns de dscussão me impeliram a escrever e descrever todo a aventura da Ituty.

A previsão era de uma construção desta durasse seis meses, e realmente este foi o tempo gasto para descrever toda a história da Ituty.
Ela começa com um projeto construido no TRainCAD e com alguns desafios interessantes como construir toda a estrutura de rampas sem um único trilho, ou mesmo resistir a tentação de colocar os rodantes apenas no final, e haja tentação.
Ela viveu três momentos distintos, a primeira a infra-estrutura com toda a parte de madeira e mesa. A segunda a parte de decoração e a terceira parte a elétrica.
A cerca de quinze diaz fiz uma postagem relatando que a parte elétrica havia terminado e mais um ou dois meses ela seria concluída.
Assim antes do prazo, resolvi que chega a hora de concluir o trabalho da quarta maquete. Óbvio que o trabalho continua ainda por algumas semanas, porém trata-se de acabamento fino e mais lento com detalhamento. Assim as postagens ficarão mais espassas.
Por isto resolvi dar a ordem de "habite-se" para a maquete. A partir de hoje ela oficialmente esta aberta para o material rodante, que inclusive ja está em linha. A ituty me deu grandes alegrias, principalmente por melhora na técnica e também no acabamento. A propósito a origem do nome é o tupy guarany, cujo significado é Cachoeira Grande.
A inspiração veio da compania mogyana, que teve muita das sus estações intermediárias com nomes também de origem indigena.
Bom antes que alguem pense:acabou, a resposta é não. Não sei quando mas a ideia é construir um novo módulo acoplado ao atual com uma área tipicamente urbana, mas isto ainda é trabalho para frente, porem o projeto ja foi feito na construção da Ituty.
Aos amigos que acompanharam o blog, ele continua. Agora com alguns assuntos ligados ao ferreomodelismo pretendo criar uma série com algumas técnicas como moldagens e produção de peças em resina entre outros.
Assim deixo o até breve a todos os que acompanharam a saga da Ituty.