A roda rodou, o trilho trilhou.


Antes que você se pergunte se a "Ituty" está pronta, a resposta é NÃO.Ela esta com quase 2/3 concluída. Posso afirmar isto pois o projeto foi dividido em 3 fases. A primeira fase foi a preparatória e estrutural, a segunda elétrica e a última são os retoques que dão a maquete a sua vida e identidade. Assim a maquete "Ituty" vai caminhando.


Porém um teste era necessário, pois desde o inicio da sua montagem, ainda nenhum material rodante havia passado por ela. Problemas de curvas, sobressaltos, irregularidades poderiam existir, sem falar nas falhas elétricas. Assim o grande dia chegou, o teste elétrico e primeira limpeza de trilhos.
Usei o vagão limpa trilhos e óleo wd40 para a limpeza, já havia feito isto em outras maquetes e o resultado é muito bom. Trilhos e conexões tudo ok, os dias de planejamento valeram a pena. O único problema foi a limpeza. Nada que algumas voltas com o vagão não resolvessem rapidamente.
O trabalho está longe de terminar, ainda falta toda a parte de sinalização para ser ligada da mesa de controle para a maquete, mas em um final de semana isto se conclui.
Pelas imagens postadas voces verão que muit acabamento ainda precisa ser feito, camuflagens, vegetação, personagens, mais vegetação. Ainda tenho um bom lote de árvores da minitec para colocar), floreiras. veículos, enfim ...vai longe.
Assim fiz um pequeno vídeo ao som de Bachianas Brasileiras nº2. Não assuste o vídeo esta em formato de "old film" afinal de contas foi só um teste no meio do caminho.
Confesso que me surpreendi, por esperar tanto tempo para rodar uma locomotiva, mas a hora H e o dia D estavam marcados na vida da Ituty.