Vale a escrita


Caros amigos, depois de recobrar o fôlego do término da maquete, alguns dias passaram desde a última postagem. Não poderia deixar de dizer que a maquete vai bem obrigado. Sem problemas nestas semanas de uso e agora começa o detalhamento, as pequenas mudanças, enfim a diversão da construção continua.
Porém o assunto hoje é outro, recentemente em uma lista de discussão, uma das sugestões era listas assuntos pertinentes ao ferreomodelismo e alguem citou a possibilidade de listar dissertações e teses publicadas sobre o assunto.
Confesso que a primeira vista esboçei um sorriso, nao que o assunto fosse pertinente, mas não imaginava naquele momento que algum trabalho científico pudesse nascer do nosso Hobby.

Pois bem, depois de uma noite de sono, percebi que a sugestão era bem pertinente. Afinal de contas a ferrovia brasileira teve um papel fundamental na economia e historia.
Assim após as primeias buscas, as primeiras surpresas, o assunto ferrovias não poderia ser diferente já foi alvo de trabalhso científicos em várias bases indexadas.
Comecei pela base da CAPES ( e para surpresa 30 trabalhos foram listados. Assim tomei a decisão de divulgar estes trabalhos. Nas proximas semanas serão divulgados os linlks dealgumas bases indexadas de trabalhos científicos, começando como da CAPES, afinal de contas, vale a escrita.