Ferreomodelismo no Brasil

O ferreomodelismo no Brasil é algo interessante e esta ligado com a história das ferrovias no Brasil. Sem ser um enorme pesquisador podemos ver que o "hobby" esta concentrado principalmente no estado de São Paulo e acredito que isto se deve pela história das ferrovias no próprio estado. Antes que alguém reclame, eu mesmo não sou do estado de São Paulo, mas ha de convir que os principais encontros ocorrem no estado e a única fábrica, a Frateschi, esta localizada em São Paulo.
Outro fato interessantíssimo são os encontro onde senhores com idades acima dos cinquenta anos são nossos principais ferreomodelistas. Não é atoa que a Frateschi que apostar no público jovem que ainda não descobriu as delicias do Ferreomodelismo. O fato é os anos 90 até o inicio do século XXI foi perverso para a ferrovia e agora ressurge na esperança de que este hobby também se  desenvolva.
O certo é que o ferreomodelismo é pratica a sério nos Estados Unidos, com inúmeras fábricas da mais variedade de equipamentos e controles, além das possibilidades de criação de maquetes. 
Bom o que tem a ver o assunto? Outro dia encontrei o vídeo de um visitante de uma loja de ferreomodelismo na cidade de Deshler, Nebraska. E ai vai encarar?


www.springcreekmodeltrains.com