Luz, Câmera, Ação.

Bom amigos o post de hoje eu chamaria de des-necessário.Explico a razão. Não acho que uma maquete necessite ou mesmo não creio que seja importante. A única afirmação  que posso fazer é: divertido. A maquete Ituty possui uma parte em túnel. São três linhas independentes e todas passam por ele. Outro dia uma locomotiva se enroscou no interior do túnel, era algo simples apenas um mal contato por oxidação. Nada que uma limpeza simples não resolve-se. Porém no momento que a locomotiva parou tive de afastar a mesa (ela possui rodinhas apesar do tamanho 2,60x1,40) para verificar.
Bom ai pensei, que legal seria uma Câmera no interior do túnel ajudaria. Fui olhar as minhas tralhas para ver se podia usar alguma coisa. E ai encontrei a salvação, uma câmera de vigilância com infra vermelho, e um monitor de câmera de ré que não usava mais. A vantagem do infra.vermelho é que mesmo no escuro total no interior do túnel a imagem é excelente pois a distância entre a câmera a os trilhos é muito pequena.


Assim foi só fazer a mágica e colocar o monitor na mesa de controle. Como ele é pequeno fiz uma base em madeira para ficar levemente inclinado. Na foto do post você pode ver o monitor no lado direito ao lado do gerador de sons. Como disse anteriormente é obvio que ninguém vai colocar uma câmera só pra isto, mas se tiver as coisas a mão porque não colocar? Com certeza é diversão garantida.